FAQ's

Respondemos às suas questões

Pesquisa

Na loja online em STARA.PT pode localizar o artigo que deseja de duas formas: 

1. Utilize os campos do menu principal «Mulher», «Homem», «Criança», «Desporto» ou «Acessórios» e filtre a pesquisa pelos critérios secundários até encontrar a seleção de artigos desejada.  

2. Utilize a barra de pesquisa e introduza a referência do artigo desejado. Também pode escrever o nome ou tipo de artigo, a marca ou a cor, e aparecerá toda a informação existente relacionada com a sua pesquisa.

Sim. Poderá consultar se temos o artigo que procura na loja mais próxima de si. Deverá introduzir a referência do artigo e clicar em «Iniciar pesquisa». Depois de aparecer o artigo escolhido, poderá ver a disponibilidade do mesmo em loja no link “Ver disponibilidade em loja”. Se pretender reservar deve de ligar para a loja que escolher, para saber os contactos deve de clicar na loja da sua preferência.

Se um artigo não está disponível na loja online, pode utilizar a nossa pesquisa de lojas para comprovar que o sapato que deseja se encontra numa loja física STARA perto de si e assim comprá-los na loja. Se tiver dúvidas, pode enviar-nos um e-mail para [email protected]

O nosso conselho: para evitar deslocar-se à loja em vão, ligue para a mesma e assegure-se de que o sapato que procura ainda lá está.

Como regra geral, os artigos que encontra na loja online em STARA.PT também podem ser adquiridos nas lojas físicas, exceto as nossas coleções exclusivas online e que estão assinaladas no site como “Exclusivo loja online”

Em princípio, os preços da loja online e das lojas físicas não variam. No entanto, podem existir diferentes promoções, ou seja, descontos oferecidos exclusivamente nas lojas físicas ou na loja online. Os preços que se aplicam são sempre os indicados em cada artigo (no caso da loja online, na ficha do artigo).

Para que não perca de vista os artigos que mais lhe interessam, estes são guardados. Encontrá-los-á na parte inferior do ecrã e nas fichas de todos os artigos em «Vistos recentemente».

Encomenda

Como regra geral, não oferecemos nada que não esteja em stock, assim garantimos que não tenha de esperar pelos seus artigos favoritos. No entanto, não podemos assegurar futuras disponibilidades. Por isso, não os deixe escapar! 

O nosso conselho: Se o artigo desejado não está disponível online, tente encontrá-lo numa loja perto de si em «Ver disponibilidade em loja».

Não existe um valor mínimo requerido para fazer uma compra na nossa loja online.

Não é possível fazer a sua encomenda através do Serviço de Atenção ao Cliente, no entanto, estaremos disponíveis para aclarar-lhe qualquer dúvida que tenha sobre o processo de compra e ajudar a concretizar a sua compra.

1. Encher a cesta de compras 

Primeiro deve selecionar todos os artigos que quer, escolhendo o número e a cor que deseja e adicioná-los ao cesto. Se clica sobre o ícone do cesto no canto superior direito do ecrã, poderá ver todos os artigos que contém. Para aceder ao cesto clique no ícone do mesmo, aí poderá eliminar ou adicionar artigos. 


2. Passar pela checkout 

Não quer adicionar mais nenhum artigo à cesta de compras? 

Então, passe pelo checkout! 

Para o efeito deve clicar no ícone «Continuar» e aí poderá ver os dados referentes aos artigos encomendados. 


3. Criar conta/Iniciar sessão 

Agora tem de iniciar sessão (se ainda não o fez) ou criar uma conta. 

Já é cliente? 

Então basta introduza o seu endereço de e-mail e a sua palavra-chave. Se se esqueceu da sua palavra-chave, pode modificá-la neste passo. 

É novo na nossa loja online? 

Preencha os campos correspondentes do formulário do lado esquerdo. Nesta fase poderá consultar toda a informação sobre Proteção de Dados. 


4. Tipo de envio 

É nesta fase deve de escolher o seu tipo de envio: 

As entregas em Portugal Continental têm as seguintes opções: 

- Levantamento numa loja da sua preferência (5 a 7 dias) 

- Entrega STANDARD (3 a 5 dias) - CTT 

- Entrega EXPRESSO, /1/2 dias) - CTT 

- Entrega ponto PICKUP/LOCKER, (3/5 dias) – DPD 

Para as Ilhas (Madeira/Açores) temos disponíveis as opções: 

- Entrega STANDARD (5 a 15 dias) 

- Entrega EXPRESSO (3/5 dias) 

Para os países da Comunidade Europeia: 

- Os envios são STANDARD e estão sujeitos aos prazos de trânsito das transportadoras para cada um dos destinos (ver mais informação no separador “Entregas”) 


5. Formas de pagamento 

Em seguida, selecione a forma de pagamento que prefere. Na loja online em STARA.PT oferecemos várias formas de pagamento diferentes: MB Way; Multibanco; Cartão Crédito e Paypal. 


6. Rever 

No passo seguinte pode rever e verificar se todos os dados estão corretos. 

Se deseja modificar algo, basta clicar em «Alterar». 

Para oferecer uma maior comodidade aos clientes que compraram anteriormente na loja online em STARA.PT, os dados facilitados em encomendas anteriores são armazenados no seu perfil e aparecem automaticamente na sua próxima compra. 

Poderá sempre comprovar, modificar ou eliminar os seus dados em «A minha conta». 


7. Finalizar a encomenda 

Quando clica em «Autorizar pagamento», registamos a seu encomenda. 

Em seguida, receberá um e-mail a confirmar o seu pedido. A confirmação de pedido recebido não constitui a aceitação da sua encomenda, serve apenas para informar-lhe de que o recebemos. O contrato de compra estará concluído mediante a confirmação da sua encomenda e o envio dos artigos que pediu. 


8. Entrega 

A sua encomenda será entregue nos prazos afetos a cada uma das modalidades escolhidas por si. Uma vez entregue a mercadoria, a nossa empresa transportadora associada notificar-lhe-á através de um e-mail. 

Também poderá seguir o estado da sua encomenda utilizando o número de seguimento (tracking).Poderá ver este número nos dados de envio. 

NOTA: Em períodos de campanhas específicas (tipo Black Friday, Ciber Monday, etc), em épocas de Natal ou outros afetos a contratempos tais como greves ou pandemias, os tempos de envio podem sofrer alterações.

Em algumas ocasiões oferecemos-lhe descontos especiais através da nossa Newsletter, ou de anúncios da nossa loja online. Receberá um código que lhe permitirá receber promoções exclusivas, serviços ou descontos. Basta introduzi-lo no campo «Vale Desconto Número» quando realizar a sua encomenda e desfrutar das vantagens. 


Só é possível descontar um código por encomenda. Em caso de devolução de um ou mais artigos, será reembolsado apenas o valor pago pelo (s) mesmo (s).   


O cupão promocional não é reembolsável nem se reativa em nenhum caso.

Depois de cada encomenda, receberá um e-mail de confirmação. Para além disso, poderá ver o estado da sua encomenda na conta que criou na loja online. Se tem alguma questão, por favor contacte com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente enviando um e-mail a [email protected].

Os preços mostrados no momento da sua encomenda, serão os preços vigentes para si. As modificações de preços posteriores não afetarão o seu pedido.

Se lhe aparecem mensagens de erro ou tem outros problemas técnicos, por favor, siga as instruções correspondentes ou contacte com o nosso Serviço de Atenção ao Cliente através do e-mail [email protected]


Para que lhe possamos ajudar de forma mais eficaz, informe-nos que mensagem de erro lhe aparece exatamente.

Durante a sua compra terá acesso ao link e será informado sobre os nossos Termos e Condições, pois sem o reconhecimento destes não poderá realizar nenhuma encomenda. Também pode encontrá-los aqui.

Pagamento

Na nossa loja online pode escolher uma das seguintes opções para efetuar o seu pagamento seguro: 

- MB Way 

- Multibanco 

- Cartão Crédito 

- Paypal

Na nossa loja online aceitamos os seguintes cartões de crédito, através da plataforma de pagamentos Stripe:                 

- Visa                 

- Master Card                 

- American Express 


Quando clica em «Comprar» na página de resumo da encomenda, o pagamento é autorizado. O valor será debitado do cartão de crédito/débito no momento do envio e, no caso das devoluções, será reembolsado assim que a sua encomenda chegue ao nosso armazém. 


Como medidas de segurança adicionais, oferecemos os processos de segurança 3-D-Secure «Verified by Visa» e «MasterCard Secure Code». Uma vez introduzido o número do seu cartão VISA ou MasterCard no formulário de encomenda, estabelece-se uma ligação com a entidade emissora do seu cartão para confirmar a sua identidade através de um código. Se a autenticação tem êxito, efetua-se o pagamento com cartão de crédito. Este nível de segurança adicional contra o abuso de cartões de crédito pretende evitar que se utilizem cartões roubados ou duplicados. 


O seu banco informar-lhe-á sobre o uso do novo processo de segurança 3-D-Secure e registrará o seu cartão neste sistema.

PayPal é um serviço de pagamento online que lhe permite pagar de forma segura, fácil e rápida. 


Como funciona: 

Deve de ter ou criar uma conta Paypal através do site Paypal.com, o qual vai armazenar os seus dados numa conta PayPal. 

Depois de efectuar a encomenda, na nossa loja online e se optar por pagamento por este meio (Paypal) será redirecionado para uma página do site da PayPal e aparecerá a correspondente interface. Aqui será guardado o seu endereço de e-mail e palavra-chave e poderá confirmar o pagamento. 

Com PayPal pode pagar as suas compras sem ter que introduzir a sua conta bancária ou número de cartão de crédito no formulário da encomenda (porque os seus dados estão armazenados na sua conta PayPal). 

Quando clica em «Comprar» na página de resumo da encomenda, o pagamento é autorizado. O valor será debitado da sua conta Paypal no momento do envio e, no caso das devoluções, será reembolsado assim que a sua encomenda chegue ao nosso armazém.

A nossa loja não têm essa opção de pagamento.

Sim, na loja online poderá utilizar os Cartões Presente da Stara.

A segurança dos seus dados é uma prioridade para nós. A sua informação de pagamento será utilizada apenas para processar a sua encomenda. 


Na STARA.PT utilizamos a encriptação segura SSL (Secure Socket Layer) para transferir todos os dados pessoais. Para obter mais informação, consulte a secção Tecnologia e a nossa Política de Privacidade. 


Para os pagamentos com cartão de crédito, aplicamos os novos procedimentos de segurança «Verified by Visa» e «MasterCard Secure Code». O seu banco informar-lhe-á sobre o uso do novo processo de segurança 3-D-Secure e registará o seu cartão neste sistema.

Entregas e Devoluções

Queremos que esteja satisfeito com a entrega da sua compra, por isso, na STARA.PT disponibilizamos várias opções de entregar a sua encomenda. Podemos entregá-la numa das nossas lojas, no seu domicílio, ou num ponto pickup/locker à sua escolha. 


Informações entregas.


Informações trocas e devoluções.

Sim. Entregamos-lhe a encomenda em qualquer direção elegível que escolha. Pode também enviar a qualquer ponto pickup/locker disponibilizado pela DPD.

Sim. Pode escolher uma das nossas lojas em Portugal Continental para receber a sua encomenda, sem qualquer custo associado.

Sim, a loja online em STARA.PT oferece a possibilidade de enviar a sua encomenda a um ponto pickup/locker disponibilizado pela nossa parceira DPD.  

O ponto deve de ser escolhido quando efetuar a seleção do seu envio no checkout da sua encomenda. No momento em que a sua encomenda chega ao ponto pickup/locker, a DPD emite uma notificação via sms/e-mail informando-lhe de que a mesma já está disponível. 

Caso escolha esta opção tem 5 dias para recolher a sua encomenda (a partir do dia de receção da mesma no ponto pickup/locker), antes que seja devolvida ao nosso armazém.

Sim, pode escolher a opção EXPRESSO no seu envio (1/2 dias – Portugal Continental e 3/5 dias Ilhas).

Se optou por uma entrega no domicílio e passa pouco tempo em casa, tem a opção de facilitar-nos outra morada (por exemplo, a do seu local de trabalho). No caso de os CTT não conseguirem entregar a encomenda no domicílio que disponibilizou, poderá levantar o mesmo num posto CTT indicado no aviso que será deixado na sua caixa postal.

Não é possível escolher o momento/hora concreto da entrega ao realizar a encomenda.

São 15 dias não úteis, contados a partir do dia em que recebeu a sua encomenda, para pedidos online.

Oferecemos-lhe duas formas fáceis de fazer uma devolução: 

- Pode devolver em loja (sem custos associados) 

- Pode enviar, através de uma transportadora, para a nossa morada 

STARA Online 

Estrada das Albogadas – Eira da Pedra 

2495-504 Fátima 


Os artigos devem estar em perfeitas condições e nas respetivas embalagens originais. Não é permitida a devolução de palmilhas nem de produtos de cuidado do calçado. 

Na loja ser-lhe-á devolvido o valor em dinheiro (exceto os gastos de envio) ou poderá fazer a troca do(s) artigo(s) em questão por outro(s) artigo(s) que deseje. 

IMPORTANTE: Para efetuar Devolução do artigo, deve de aceder à sua conta na loja online em STARA.PT e preencher o formulário previamente.

Tenha em conta o seguinte: 

- O artigo a devolver deve estar em perfeitas condições. 

- Juntamente com o artigo deverá entregar a respetiva caixa original. 

- Não se aceitam devoluções de palmilhas nem de produtos de cuidado para o calçado. 

- Guarde o comprovativo até que lhe seja reembolsado o valor da compra. 

- Para reclamações, entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do e-mail [email protected]

Assim que as devoluções chegam ao nosso armazém enviamos-lhe um e-mail.

Não. Se devolver um produto, ser-lhe-á reembolsado o valor da sua compra exceto os gastos de envio. 

No caso de o artigo usufruir de portes grátis (compras superiores a 39,99€), ser-lhe-á descontado o valor equivalente ao envio que foi suportado por nós.

Sim, pode! Para realizar esta gestão deverá de entrar na sua conta na loja online STARA.PT e preencher o formulário correspondente e seguir os procedimentos.

Ao devolver os artigos numa das nossas lojas físicas, lhe pedirão um cartão bancário em seu nome para realizar o reembolso. 


Se devolver os artigos através de transportadora para os nossos armazéns, o processo será feito da seguinte forma. Quando o produto devolvido chegar às nossas instalações e se verificar que está tudo em perfeitas condições, será gerada uma ordem de devolução do valor que pagou (exceto os gastos de envio). Este processo pode demorar até 14 dias, a partir do momento da receção da mercadoria. 


A devolução do valor pago será efetuado pela mesmo meio que foi rececionado o seu pagamento.

A minha Conta

Ter uma conta na loja online em STARA.PT dá-lhe várias vantagens: 

- Utilizar uma morada de entrega diferente. 

- Reduzir o processo de futuras encomendas através do armazenamento de dados. 

- Ter acesso a um resumo de encomendas anteriores na conta de cliente, a estatísticas de entregas e pagamentos. 

- Poder cancelar os artigos até que o sistema o permita. 

- Receber informação de promoções antecipadamente.

Para criar uma conta na loja online em STARA.PT pode fazê-lo durante o processo da encomenda ou em «A minha conta», no canto superior direito da página web da loja online.

Se já adicionou artigos à cesta de compras e deseja passar pela caixa, ser-lhe-á pedido durante o processo que inicie sessão. Além disso, na parte superior direita da loja online em STARA.PT também tem a opção de iniciar sessão em «A minha conta».

Se deseja aceder à sua conta e se esqueceu da sua palavra-chave, basta clicar em «Recuperar palavra-chave». Introduza o endereço de e-mail com o qual criou a sua conta na loja online em STARA.PT na janela que se abre. Enviar-lhe-emos um e-mail onde deve de colocar a sua nova palavra passe e confirmar a mesma. Esta gestão também pode ser feita enquanto estiver a realizar uma encomenda. 

Levamos muito a sério a sua privacidade. Todos os dados que nos facilite serão tratados de acordo com as disposições legais relativas à proteção de dados. Isso significa que os seus dados serão estritamente confidenciais e não serão divulgados a terceiros. Deseja mais informação detalhada sobre este assunto? Pode encontrá-la em «Privacidade E Tecnologia».

Pode sempre aceder aos seus dados na sua conta (em «A minha conta») e modificá-los. Além disso também pode cancelar a sua conta por completo.

Privacidade e Tecnologia

A segurança dos seus dados é uma prioridade para nós. A sua informação de pagamento será utilizada apenas para processar a sua encomenda. Na loja online em STARA.PT utilizamos a encriptação segura SSL (Secure Socket Layer) para transferir todos os dados pessoais. Para obter mais informação, consulte a secção Tecnologia e a nossa Política de Privacidade. 


Para os pagamentos com cartão de crédito, aplicamos os novos procedimentos de segurança «Verified by Visa» e «MasterCard Secure Code». O seu banco informar-lhe-á sobre o uso do novo processo de segurança 3-D-Secure e registrará o seu cartão neste sistema.

A tecnologia SSL (Secure Socket Layer) é utilizada para melhorar a segurança da transmissão de dados através da Internet: esta tecnologia encripta e protege os dados transmitidos com recurso ao protocolo HTTPS. O SSL tem dois objectivos principais: A autenticação (verificação de identidade) de duas estações de comunicação e a garantia da confidencialidade de dados (codificação). Neste processo o servidor WWW (por exemplo http://www.stara.pt) recebe um certificado digital emitido por uma autoridade de certificação oficial. Sobre a base deste certificado, o navegador poderá verificar que o server WWW em questão realmente é da empresa. Em seguida, todos os dados enviados entre o cliente e a empresa encriptam-se para que nenhum terceiro possa ler ou modificar os dados. 


O nosso servidor WWW e o navegador utilizam uma chave secreta que é válida para uma só sessão e depois caduca. Assim fica assegurada a confidencialidade dos dados pessoais do cliente. O cliente poderá reconhecer a transferência segura através de um ícone de um cadeado que aparece no seu navegador. Os websites que oferecem conteúdo encriptada no seu link contém as palavras «https» em vez de «http».

Ficha de projeto