Trocas e Devoluções
Trocas de artigos
Se o cliente pretender trocar o artigo adquirido, por exemplo por um tamanho diferente, deve de enviar um email para [email protected] a informar da sua pretensão. Após a receção do seu email será contactado pelo nossos serviços a confirmar a disponibilidade de stock e informação sobre os procedimentos a efetuar. Os quais passam pelo cliente efetuar a devolução do artigo para a nossa morada (o custo de envio é da responsabilidade do cliente):
STARA Online
Estrada das Albogadas – Eira da Pedra
2495-504 FÁTIMA
Como alternativa o cliente pode entregar os artigos a trocar numa das nossas lojas físicas Stara, sem custos.
O novo artigo será enviado para o cliente sem custos adicionais, sendo o custo do envio suportado pela nossa empresa. (Se a devolução for efetuada numa loja o novo artigo será entregue também nessa loja para o cliente poder efetuar o seu levantamento).
No caso de o cliente pretender uma segunda troca, os custos de envio do um novo artigo serão imputados ao mesmo.
Devolução de artigos c/ defeito
Se o cliente entender que o produto fornecido, aquando da entrega, não se encontra conforme o previsto no Contrato, deverá de comunicar os defeitos através da sua conta na loja online stara.pt, onde deve de fazer login e preencher o formulário de “devolução de artigo com defeito”, onde deve descrever o defeito que o artigo apresenta e fazer o envio de uma ou mais fotos que documentem o problema.
Após analisadas as fotos e a descrição enviada pelo cliente e de confirmados os defeitos identificados, enviaremos uma guia de transporte com a nossa morada para o cliente colar na caixa e entregar num ponto Pickup/Locker ou loja CTT da sua área de residência. Como alternativa o cliente poderá também entregar o artigo numa das nossas lojas.
Após a receção dos artigos e de os mesmos serem analisados e confirmados pelo nosso Dep. Qualidade, será proposto ao cliente a substituição por um outro artigo ou, como alternativa, o cliente poderá optar pela desistência da compra e neste caso a nossa empresa efetuará a devolução (no prazo de 5 dias úteis) do valor pago pelo cliente através do mesmo meio que o cliente o efetuou.
Devolução por desistência da compra
O Cliente tem até 14 dias após a data de entrega dos produtos para desistir da compra, sem que lhe seja exigida qualquer justificação (exceto no caso de produtos feitos conforme a sua especificação ou personalizados para o cliente), ou nos produtos das campanhas sinalizadas que não é possível fazer devoluções.
Para poder efetuar a devolução/desistência da compra, os artigos não podem ter sido usados, e devem de ser enviados com as etiquetas, caixa original e fatura.
Para oficializar a devolução o cliente tem de fazer login na sua conta da loja online stara.pt e preencher o formulário de “devolução por desistência da compra”, após o seu envio receberá email confirmando a receção do formulário de devolução.
Após o envio do formulário deve de enviar os artigos a devolver para a nossa morada:
STARA Online
Estrada das Albogadas – Eira da Pedra
2495-504 FÁTIMA
Depois da receção dos artigos devolvidos, os mesmos serão analisados pelo n/ Dep. Qualidade e se estiverem em conformidade, a nossa empresa procederá à devolução do valor pelo mesmo meio que o cliente efetuou o pagamento.
Os custos de envio do artigo devolvido ficam a cargo do cliente. O cliente pode também efetuar a entrega do artigo numa das nossas lojas evitando assim os custos de envio.
No caso de o artigo ter usufruído de entrega grátis (envio pago por nós), o mesmo será subtraído ao valor a devolver ao cliente.